Alimentos e R$ 39 estão entre os itens roubados de mercantil de Macapá; PM é suspeito do crime
wp header logo 63.png

O material foi reconhecido pelas vítimas do assalto
Polícia Militar/Divulgação
Entre os materiais roubados de um mercantil no distrito do Abacate da Pedreira, em Macapá, na noite de sexta-feira (12) estão alimentos e R$ 39 em espécie, segundo o boletim de ocorrências. O soldado da Polícia Militar do Amapá Gilvan Endryl Seixas Barros e outro homem são os principais suspeitos do crime e foram presos em flagrante horas depois em fuga pela rodovia AP-70.
Com a dupla, a polícia apreendeu também uma pistola calibre .40 com carregador, um simulacro de arma de fogo do tipo airsoft, duas porções de maconha, um celular e o cartão de crédito da vítima do assalto.
Segundo a polícia, o militar utilizou a farda e a arma da PM para cometer o crime. O segundo suspeito vestia roupas semelhantes às das Forças Armadas.
A prisão ocorreu após militares da Companhia Independente de Patrulhamento Tático com Apoio de Motocicletas (Patamo) receberem uma denúncia via Centro Integrado de Operações e Defesa Social (Ciodes), informando que os suspeitos estavam em fuga em um carro de passeio pela AP-70.
Baixe o app do g1 para ver notícias do AP em tempo real e de graça
Ambos foram reconhecidos pelas vítimas. O soldado integra a turma de 2024 do concurso da Polícia Militar e, após audiência de custódia, foi encaminhado ao Centro de Custódia do Instituto de Administração Penitenciária do Estado (Iapen).
No momento da prisão, o militar dirigia um veículo pertencente ao pai do personal trainer Daniel Cesar Del Castilho da Silva, de 36 anos, encontrado morto na tarde do assalto, às margens da AP-70. O corpo foi identificado pela família nesta segunda-feira (15).
Segundo relatos de familiares, Daniel havia treinado Endryl para o Teste de Aptidão Física (TAF) da PM. A Polícia Civil investiga se há relação entre o homicídio do personal trainer e o assalto ao mercantil.
O diretor de comunicação da PM, afirmou que esse tipo de conduta não será tolerada pela instituição.
Gilvan prestava serviço no município de Oiapoque, no norte do Amapá e não tinha registro semelhante. O segundo suspeito foi apresentado no Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp) do Pacoval.
Policial é preso após praticar assalto; carro usado no crime foi encontrado
LEIA TAMBÉM:
Soldado da PM é expulso por suspeita de envolvimento com facção criminosa no Amapá
Defensoria denuncia tortura e mortes na penitenciária feminina do Amapá
Veja o plantão de últimas notícias do g1 Amapá
VÍDEOS com as notícias do Amapá:
source