Homem desaparece no Rio Amazonas após pular de embarcação em Macapá

 Homem desaparece no Rio Amazonas após pular de embarcação em Macapá

wp header logo 124.png

#Compartilhe


Homem desaparece no Rio Amazonas após pular de embarcação em Macapá
Um homem de 30 anos desapareceu na manhã desta quinta-feira (16) no Rio Amazonas, em Macapá, após pular de uma embarcação na região do Aturiá. A vítima foi localizada pelos mergulhadores por volta das 15h30.
Segundo testemunhas, o homem estava em um pequeno barco acompanhado de um amigo. Os dois pulavam na água repetidamente. Em um dos saltos, a vítima não retornou à superfície. No momento do afogamento, a maré estava agitada.
Baixe o app do g1 para ver notícias do AP em tempo real e de graça
A capitão Louise, informou que os bombeiros foram acionados por volta das 9h30. Desde então, os militares iniciaram as buscas na área.
“Aproximadamente 11 militares iniciaram as buscas superficiais […] um amigo que estava com ele ainda tentou socorrê-lo mas não conseguiu. Nossas equipes de mergulhadores atuam na área”, disse a capitão.
A suspeita é que a vítima tenha ingerido bebida alcoólica antes de entrar no rio. Até o momento, a identidade da vítima não foi divulgada.
No último dia 4 de outubro um adolescente de 16 anos morreu afogado na região do Aturiá. O jovem tomava banho com amigos no Rio Amazonas quando acidente aconteceu.
Os bombeiros suspeitam que o jovem tenha sofrido uma cãibra ou sido levado pela maré, que estava agitada no momento do acidente.
O CBM recomenda que o Rio Amazonas não seja usado para banho. Apesar de parecer tranquilo, o local é perigoso durante os picos de maré.
LEIA MAIS:
Embrapa apresenta cultivo de banana como alternativa para crise da mandioca no Amapá
Amapá recebe 16 doses de antídoto contra intoxicação por metanol
Números de afogamento no Amapá
O número de afogamentos registrados no Amapá entre janeiro e setembro de 2025 já ultrapassa o total de casos de todo o ano passado. Segundo o Corpo de Bombeiros Militar (CBM), foram 30 ocorrências nos últimos nove meses, enquanto em 2024 foram 29.
Julho foi o mês com mais registros: seis afogamentos. Nesse período, a capital e os distritos recebem programações de férias e o início do verão na região Norte.
Casos de afogamento em 9 meses já superam todo o ano de 2024 no Amapá, diz Corpo de Bombeiros
Homem desaparece no Rio Amazonas após pular de embarcação em Macapá
Mariana Ferreira/g1
Mergulhadores atum na região do Aturiá
Mariana Ferreira/g1
Veja o plantão de últimas notícias do g1 Amapá
VÍDEOS com as notícias do Amapá:
source

Relacionados