Com ouro na etapa regional, estudante do Amapá se prepara para Olimpíada Nacional de Filosofia

 Com ouro na etapa regional, estudante do Amapá se prepara para Olimpíada Nacional de Filosofia

wp header logo 8.png

#Compartilhe


A estudante amapaense Luísa Pazzini, de 16 anos, conquistou o primeiro ouro da história do Amapá na Olimpíada Nacional de Filosofia (Onfil) e será a única representante da Região Norte na etapa nacional, que acontece entre os dias 2 e 5 de outubro, em Santa Maria (RS).
A vaga foi conquistada após vencer a seletiva regional disputada por estudantes do Norte.
“Já fiz outras olimpíadas e ganhei outras vezes, mas nunca tinha feito essa que foi a de filosofia. Era completamente escrita, fiz 5 laudas de texto. O resultado disso tudo tem sido incrível”, afirmou.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 AP no WhatsApp
Desde que venceu a etapa regional, Luísa passou a se dedicar ainda mais à preparação para a Olimpíada de Filosofia.
Divulgação
Desde que foi anunciada como vencedora da etapa regional, a estudante passou a se dedicar ainda mais à preparação para a Olimpíada de Filosofia. A rotina inclui leituras e produção de ensaios filosóficos.
“Sempre gostei muito do assunto, pois eu adoro filosofia. Foi um texto de uma análise filosófica que exigia muito preparo. Vou para o Rio Grande do Sul com muita alegria e felicidade em poder representar meu estado e minha região. É uma mistura de sentimentos”, destacou.
Diogo Matos, pai de Luísa, destaca o incentivo aos estudos desde cedo e a emoção ao ver o reconhecimento da filha.
“A educação sempre foi uma prioridade desde a infância. Sempre acreditamos nesse potencial. Quando veio a medalha de ouro, o coração se encheu de alegria. Estamos bastante confiantes com a ida dela e isso é simplesmente maravilhoso para nós, enquanto pais”, conta.
LEIA TAMBÉM:
Apostador do Amapá acerta números da Lotofácil e fatura mais de R$ 1 milhão
Incêndios florestais aumentam 161% no Amapá em uma semana, diz Ibama
O professor de filosofia Ricardo Silva acompanhou de perto o desenvolvimento de Luísa durante a preparação para a olimpíada e foi responsável por orientá-la rumo à etapa nacional.
“Isso é um reconhecimento do prestígio através dos estudos e do poder que a educação possui. A Luísa é uma aluna fora da curva, excepcional, gosta de ler e escrever. Me sinto muito orgulhoso por ela, por acompanhar cada processo dessa premiação. Ela tem grandes chances de passar e representar o país até mesmo na etapa internacional. Já nos consideramos vencedores só por ter essa possibilidade”, afirmou o professor.
Estudante do Amapá se prepara para Olimpíada Nacional de Filosofia
Divulgação
Luísa Pazzini, de 16 anos, será a única representante da Região Norte na disputa que ocorrerá no Rio Grande do Sul.
Divulgação
*Estagiário sob supervisão da editora Josi Paixão.
Veja o plantão de últimas notícias do g1 Amapá
VÍDEOS com as notícias do Amapá:
source

Relacionados